Home

ATUALIDADES

Síntese da Legislação Nacional 

Regime excecional e temporário em matéria de obrigações e dívidas fiscais e de contribuições à Segurança Social – Decreto-Lei n.º 24/2021- Diário da República n.º 60/2021, Série I de 2021-03-26 – Estabelece um regime excecional e temporário em matéria de obrigações e dívidas fiscais e de contribuições à Segurança Social.


Regulamento do Estado de Emergência – Decreto n.º 5/2021- Diário da República n.º 60-A/2021, Série I de 2021-03-28Decreto n.º 6/2021- Diário da República n.º 64-A/2021, Série I de 2021-04-03 – Regulamentam o Estado de Emergência decretado pelo Presidente da República.

Prorrogação do regime excecional e transitório de reorganização do trabalho e de minimização de riscos de transmissão da infeção da pandemia COVID-19 no âmbito das relações laborais  Decreto-Lei n.º 25-A/2021- Diário da República n.º 62/2021, 1º Suplemento, Série I de 2021-03-30 – Prorroga o regime excecional e transitório de reorganização do trabalho e de minimização de riscos de transmissão da infeção da COVID-19 no que respeita às relações laborais.

Cessação do regime de suspensão de prazos processuais e procedimentais adotado no âmbito da pandemia da doença COVID-19 – Lei n.º 13-B/2021- Diário da República n.º 65/2021, 2º Suplemento, Série I de 2021-04-05 – Cessa o regime de suspensão de prazos processuais e procedimentos adotado no âmbito da COVID-19, alterando a Lei n.º 1-A/2020, de 19 de março.

Regulamenta as condições relativas ao pagamento de prestações à Segurança Social para regularização de dívida de contribuições e quotizações – Portaria n.º 80/2021- Diário da República n.º 67/2021, Série I de 2021-04-07 – Regulamenta as condições e procedimentos relativos ao pagamento de prestações à Segurança Social para regularização de dívida de contribuições e quotizações.

Desenvolva uma Presença Online para a sua Empresa

A tendência para a digitalização da economia tem trazido diversas oportunidades a vários sectores de bens e serviços, no entanto, nem todas as empresas em Portugal estão preparadas para aproveitar estas oportunidades, e acabam por perder alguma da sua competitividade no mercado actual. A crescente quota das vendas online canibaliza as vendas das lojas físicas, diluindo as margens dos negócios que ainda não desenvolveram a sua vertente digital. No entanto os processos de digitalização das lojas, do marketing e das iniciativas de venda implicam custos adicionais que nem todas as empresas podem suportar neste momento difícil que a economia mundial atravessa.

Qualquer empresa que queira neste momento aumentar a sua produtividade e gerar mais lucros necessita de uma estratégia digital. Antes de se traduzir em efectivas melhorias de eficiência para as empresas, a digitalização implica um investimento inicial que nem todas as empresas podem acarretar. É nesse sentido que surgem os programas de Formação-Ação da NERC, co-financiados a 90% pelo COMPETE2020, e destinados a micro e PME na Zona Centro, com área de intervenção em economia digital e gestão da inovação. Este programa junta serviços de consultoria e de formação especializada, resultando num diagnóstico e na elaboração de planos de ação específicos para as necessidades de cada empresa.

Se pretender obter mais informações relativas aos programas de Formação-Ação, visite o nosso website ou contacte-nos por email ( Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou telefone (239 497 736).

Entrevista ao Presidente no Campeão das Províncias

O Presidente da NERC, Horácio Pina Prata, foi recentemente entrevistado pelo Campeão das Províncias quanto ao investimento necessário no tecido empresarial de Coimbra e aos problemas que as empresas desta região atravessam. O desenvolvimento e a proteção da indústria na região de Coimbra são de crucial importância, especialmente nestes momentos difíceis causados pela pandemia. Por esse mesmo motivo, a NERC demonstra mais uma vez o apoio à indústria e a todos os trabalhadores da região, sublinhando a necessidade de medidas mais favoráveis aos sectores afectados pela crise que se vive.

Saiba mais sobre a posição da NERC e as recomendações que esta apresenta como resposta às presentes adversidades. VER ARTIGO 

COVID-19: Flexibilização de Pagamentos de Impostos

O novo Decreto-Lei nº 99/2020 de 22 de Novembro permite o diferimento do pagamento do IVA trimestral e da Segurança Social dos meses de novembro e dezembro. Medidas excecionais e temporárias relativas à pandemia da doença COVID-19 e que entraram em vigor a 23 novembro.

Continuar... COVID-19: Flexibilização de Pagamentos de Impostos

Programa APOIAR.PT

A NERC - Associação Empresarial da Região de Coimbra, informa que no âmbito do Programa Apoiar.pt  pode ser feito, a partir do dia 17 de novembro, o registo de empresas ou organizações no Balcão Portugal 2020, para requerer o novo apoio do Estado dirigido às micro e pequenas empresas dos setores mais afetados pela pandemia COVID-19.

O Programa Apoiar.pt é direcionado a todas as microempresas e a pequenas empresas dos setores do comércio, restauração e atividades culturais que tenham sofrido quebras de faturação superiores a 25% em termos homólogos.

 

Continuar... Programa Apoiar.pt - Registe a sua empresa a partir de 17 de novembro

Impacto da Covid-19 nas Empresas da Região de Coimbra

A NERC-Associação Empresarial da Região de Coimbra está a lançar um inquérito às Empresas da Região de Coimbra. A partir de hoje, com o intuito de medir o impacto da COVID-19 nas empresas da Região. Para preenchimento do questionário clique aqui.

O contexto atual veio alterar o funcionamento da maioria das empresas e o ambiente em que se vive, colocando em causa a sobrevivência da estrutura económica e social. Com isso em mente, a NERC considera necessário a realização de um diagnóstico sobre o impacto da COVID-19 nas Empresas da Região de Coimbra. A recolha de dados está a ser feita através de um questionário difundido por meios digitais e por contato direto. Esta iniciativa tem como propósito apoiar a formulação de políticas que melhor respondam às necessidades das empresas da Região face à crise. Assim, partindo do contato direto com a real situação das empresas induziremos uma melhor dinamização da economia e desenvolvimento da Região de Coimbra, e com a colaboração de todos e todas, reafirmamos que

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES
A Direção da NERC - Associação Empresarial da Região de Coimbra
e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | telefone 239 497 736 | Skype Geral NERC

 

 

 

INFORMAÇÃO

A NERC – Associação Empresarial da Região de Coimbra continua a fornecer todos os serviços que disponibilizamos habitualmente, através de um sistema testado e flexível de trabalho à distância. Nesta medida, recomendamos que não se dirijam às nossas instalações sem absoluta necessidade ou comunicação prévia para que alguém o possa receber em virtude de termos os espaços com acesso limitado e com direito de admissão. Dependendo da situação, encontraremos soluções que não coloquem em risco os nossos associados ou colaboradores e teremos um sistema tecnológico que, independentemente de onde estão os nossos colaboradores, garanta o melhor atendimento. Como sociedade teremos de encontrar soluções que sejam seguras para nós e para os outros e que não nos arrastem para uma crise que pode ser pior que o próprio COVID - 19. Em caso de dificuldade, os nossos colaboradores ajudam-no a inserir-se no nosso sistema de colaboração podendo auxiliar a organizar teleconferência e demais sistemas de acesso via remota.

Estamos contactáveis em:

  • Site: www.nerc.pt
  • Telefone: 239 497 736
  • E-mail: geral@nerc.pt
  • Skype: Geral NERC | live:.cid.982b0370f772d54c

Horário de Funcionamento:

Segunda-feira a sexta-feira

  • Manhã 10h00 - 13h00 
  • Tarde 14h00 - 19h00 

Projetos NERC

A NERC - Associação Empresarial da Região de Coimbra está disponível para apoiar as empresas e empresários da região no âmbito dos programas de apoio e incentivos do Portugal 2020.

FORMAÇÃO-AÇÃO

»» Oportunidade de Financiamento a Fundo Perdido até 90% em diferentes áreas de desenvolvimento de PME. Saiba mais AQUI.

FORMAÇÃO MODULAR CERTIFICADA

»» Oportunidade de formação certificada de curta duração financiada a 100% para a sua empresa em diferentes áreas. Saiba mais AQUI.


A NERC - Associação Empresarial da Região de Coimbra promove todas as Sextas-Feiras de manhã, por marcação, o “Espaço de Apoio Jurídico às Empresas”. Este serviço destina-se gratuitamente a associados da NERC e visa a prestação de aconselhamento jurídico inicial por uma equipa de advogados especializados. 

Reserve já o seu horário de atendimento AQUI

Notícias

EMPRESÁRIOS ESQUECIDOS MAIS UMA VEZ PELA AUTARQUIA

A NERC – Associação Empresarial da Região de Coimbra sente-se na obrigação de veicular e dar pública voz à indignação pelo que aconteceu em Coimbra nesta Sexta feira e que os empresários de Coimbra lhe estão a fazer chegar, implicando da Câmara Municipal de Coimbra e do seu Presidente públicos esclarecimentos e pedido de desculpas.

[LER MAIS]


NERC DÀ A CONHECER CONCLUSÔES INQUÈRITO AIP

A NERC - Associação Empresarial da Região de Coimbra enquanto associação que integra a Rede Nacional Associativa da AIP – Associação Industrial Portuguesa disponibiliza em vídeo com as conclusões dos resultados do 2.º Inquérito ao Contexto Empresarial / Maio 2020 que a AIP levou a cabo que contou com 2 058 respostas.

[LER MAIS]


COVID-19: COMÉRCIO DEVE TAMBÉM PROMOVER AS VENDAS NO ESPAÇO PUBLICO

A NERC – Associação Empresarial da Região de Coimbra através da sua Direção enquanto entidade que defende e luta pelos interesses do tecido empresarial da Região de Coimbra reafirma o seu plano de retoma e de reforço das atividades económicas “REVITALIZAR PARA COMPETIR” que apresentou às Câmaras Municipais e à própria CIM da Região de Coimbra e, desde já, dar força e motivação a todas as empresas que estão a regressar à atividade económica quer seja em Coimbra quer nos municípios da Região de Coimbra .

[LER MAIS]


COVID-19: APOIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE COIMBRA ÀS EMPRESAS É ESCASSO, PARCIAL E DESAJUSTADO

A NERC – Associação Empresarial da Região de Coimbra através da sua Direção enquanto entidade que defende e luta pelos interesses do tecido empresarial da Região de Coimbra reafirma o seu plano de retoma e de reforço das atividades económicas “REVITALIZAR PARA COMPETIR” que apresentou às Câmaras Municipais e à própria CIM.

[LER MAIS]


ARTIGO DE OPINIÃO JUNTOS SOMOS MAIS FORTES DO QUE A CRISE

JUNTOS não se refere aqui a confinamento mas sim JUNTOS na união de esforços de todas as partes interessadas no desenvolvimento da Região e em especial das suas empresas, seus motores do emprego e da economia.

[LER MAIS]

SEJA ASSOCIADO

CONHEÇA AQUI AS VANTAGENS

Inscreva-se já como sócio e usufrua de todas as regalias de associado da NERC!

Para mais informações:
E-mail: geral@nerc.pt 
Telefone: 
239 497 736

Contactos

Morada:
Complexo Tecnológico de Coimbra
Rua Coronel Júlio Veiga Simão
Loreto - Coimbra
3025 - 307 Coimbra
 
E-mail: geral@nerc.pt
Telefone: 239 497 736
Geral NERC