HomeAssociadosNotícias dos AssociadosAEMITEQ assina Protocolo e integra Programa de Inovação do Governo

AEMITEQ assina Protocolo e integra Programa de Inovação do Governo

AEMITEQ assinou Protocolo de Cooperação com a ANI – Agência Nacional de Inovação no âmbito do Programa INTERFACE, integrando o lote exclusivo de 28 instituições a nível nacional, previamente mapeadas pela ANI, com a denominação de Centro de Transferência Tecnológica (CIT).

Os designados centros de interface, que ligam instituições de conhecimento às empresas, vão ter apoios financeiros disponíveis  para promoverem uma maior ligação entre estes dois polos, por forma a dar à indústria conhecimento científico e inovação.

Ministérios da Economia, Ciência, Trabalho, Ambiente e Infraestruturas juntaram-se e criaram o programa Interface, que vai ter um horizonte de seis anos. É, nas palavras de Manuel Caldeira Cabral, Ministro da Economia, “um programa ambicioso e plurianual, com uma perspetiva de médio e longo prazo”.

O programa terá acesso ao Fundo de Inovação, Tecnologia e Economia Circular (Fitec) que em 2017 terá um valor disponível de 44 milhões de euros, podendo chegar aos 200 milhões em seis anos, que será financiado pelo Fundo do Carbono, IAPMEI, Fundo Ambiente e Fundo para a Sustentabilidade Sistemática do Setor Energético.

Segundo o Presidente da AEMITEQ, Eng.º Horácio Pina Prata este reconhecimento por parte do governo demonstra que a AEMITEQ enquanto entidade do sistema cientifico tecnológico poderá fazer as ligações do tecido empresarial ao conhecimento e “nesse sentido sendo uma das 28 entidades CIT em todo o Pais, é de relevância estratégica para a AEMITEQ, seus quadros técnicos e associados posicionando a AEMITEQ como entidade líder na área da química, água e ambiente”

FONTE: AEMITEQ

Contactos

Morada:
Complexo Tecnológico de Coimbra
Rua Coronel Júlio Veiga Simão
Loreto - Coimbra
3025 - 307 Coimbra
 
E-mail: geral@nerc.pt
Telefone: 239 497 736
Fax: 239 497 739