HomeEmpresarialProjetosFormação-Ação PMEFormação-Ação PME - Comércio e Seviços

Projetos Conjuntos PME Formação-Ação

A NERC - Associação Empresarial da Região de Coimbra tem aprovada uma candidatura para apoiar a formação nas Pequenas e Médias Empresas no âmbito dos Projetos Conjuntos para Formação-Ação do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI). Este programa tem previsto como objetivo específico intensificar a formação dos empresários e gestores para a reorganização e melhoria das capacidades de gestão, assim como dos trabalhadores das empresas, apoiada em temáticas associadas à inovação e mudança, através de:

  • Aumento da qualificação específica dos trabalhadores em domínios relevantes para a estratégia de inovação, internacionalização e modernização das empresas;
  • Aumento das capacidades de gestão das empresas para encetar processos de mudança e inovação;
  • Promoção de ações de dinamização e sensibilização para a mudança e intercâmbio de boas práticas.

FORMAÇÃO-AÇÃO

A Formação-Ação é uma intervenção com aprendizagem em contexto organizacional, que mobiliza e internaliza competências com vista à persecução de resultados assentes numa estratégia de mudança empresarial.

Funciona através de uma metodologia em alternância das vertentes  Formação (40% do total de horas) e Consultoria (on the job) (60% do total de horas), permitindo atuar ao nível dos formandos, desenvolvendo competências nas diferentes áreas de gestão e ao nível da empresa, procurando aumentar a produtividade, a capacidade competitiva e a introdução de processos de mudança/inovação nas empresas.

A Formação-Ação é elegível para as 35 horas obrigatórias de formação aos trabalhadores.

BENEFICIÁRIOS

Os beneficiários dos apoios previstos são empresas PME de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica, com atividade nas Regiões Norte, Centro e Alentejo.

VANTAGENS

  • Elaboração de um diagnóstico e plano de ação;
  • Apoio na execução do plano de ação;
  • Consultoria individualizada na empresa e formação à medida para gestores e funcionários (excluiu ações de formação para cumprimento da norma comunitária).

INVESTIMENTO

O apoio a conceder tem a contribuição do FSE - Fundo Social Europeu limitada a 90% das despesas elegíveis, excluindo as remunerações dos ativos empregados em formação durante o período normal de trabalho

ÁREAS

Formação-Ação para o Comércio e Serviços - Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP)

  • Desempenho Organizacional e Recursos Humanos
  • Qualidade

 

 

Micro Empresa

Pequena Empresa

Média Empresa

Horas de Formação

66

80

90

Horas Consultoria

100

120

135

 

Formação

Consultoria

Formação

Consultoria

Formação

Consultoria

Distribuição do número de participantes por dimensão de empresa

3

2

6

3

8

3

Para aceder à Ficha de Candidatura clique AQUI.

Consultar Aviso N.º 34/SI/2015

ADESÃO

As PME interessadas deverão manifestar a sua intenção através do envio do Formulário de Adesão, para o e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. . O seu preenchimento envolve um compromisso definitivo de participação. Os elementos necessários da empresa são: Ficha de Adesão Preenchida, Certidão de não dívida à Autoridade Tributária e à Segurança Social, IES de 2016 e o certificado PME de 2017, e por fim é necessário a empresa estar registada no Balcão 2020.

A NERC apoia gratuitamente as empresas no registo do Balcão 2020, consulte-nos.

INFORMAÇÕES

Telf.: 239 497 736
E-mail:  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Contactos

Morada:
Complexo Tecnológico de Coimbra
Rua Coronel Júlio Veiga Simão
Loreto - Coimbra
3025 - 307 Coimbra
 
E-mail: geral@nerc.pt
Telefone: 239 497 736
Fax: 239 497 739