HomeNERCMensagem do Presidente

Mensagem do Presidente

Fazer acontecer

Há um ano atrás, poucos acreditariam na capacidade de mobilização das empresas da Região de Coimbra em torno de uma entidade associativa empresarial, capaz, com iniciativa e com projeto.

Compreendendo o espaço vazio, uma necessidade premente na ajuda às empresas desta região, um grupo de empresários envolveu-se na criação e dinamização de uma estrutura que apoiasse as iniciativas empreendedoras, de vária índole empresarial, em áreas chave do desenvolvimento organizacional.

Com parcos recursos, mas com uma vontade enorme de dinamizar eventos que potenciassem em primeira instância, o espírito colaborativo entre empresas, fomos conseguindo reunir ações pertinentes, envolvendo a grande participação de empresários e gestores e o reconhecimento de entidades públicas e privadas de nível nacional e internacional.

Perante o atual quadro económico, é premente efetuar uma utilização eficiente das verbas comunitárias disponíveis no Portugal 2020, para que estas se expressem de forma eficaz na melhoria do posicionamento de cada organização face aos seus mercados de atuação.

A NERC- Associação Empresarial da Região de Coimbra, consciente desta necessidade e da importância estratégica destes e de outros apoios, tem procurado contribuir na identificação de diferentes origens de fundos com vista a uma utilização profícua destas verbas em função das reais necessidades das empresas e das respetivas regiões focalizados na criação de emprego e riqueza coletiva.

Gostaria de lançar o repto para que os empresários estejam atentos na afirmação das suas vontades e não permitirem, de alguma forma, que os apoios que lhes devam estar confiados, possam ser alocados em entidades que não têm qualquer vocação empresarial.

Estaremos claramente do lado dos empresários e não ao lado de potenciais entidades, comunidades ou conselhos cuja única vontade é tentar cabimentar projetos para alguns, que não têm demonstrado no terreno vontade e atitude empresarial bem como capacidade de execução.

É determinante o envolvimento de todas as entidades que desempenham um papel relevante na dinamização de atividades económicas e sociais na nossa região, entidades que sejam capazes de executar projetos em prol do desenvolvimento das empresas, capazes de gerar emprego, melhorando o bem-estar da nossa região. É preciso fazer acontecer, pois juntos somos mais fortes!

Horácio Pina Prata
Presidente da Direção

Contactos

Morada:
Complexo Tecnológico de Coimbra
Rua Coronel Júlio Veiga Simão
Loreto - Coimbra
3025 - 307 Coimbra
 
E-mail: geral@nerc.pt
Telefone: 239 497 736
Fax: 239 497 737