HomeNotíciasAIP PROMOVE FORMAÇÃO PROFISSIONAL COM COMPONENTE PRÁTICA NAS EMPRESAS PARA 1050 FORMANDOS

AIP PROMOVE FORMAÇÃO PROFISSIONAL COM COMPONENTE PRÁTICA NAS EMPRESAS PARA 1050 FORMANDOS

Dotar um conjunto de ativos desempregados com competências técnicas e comportamentais promotoras da melhoria das suas condições de empregabilidade por forma a agilizar o seu retorno ao mercado de trabalho é o objetivo de um conjunto de cursos de formação profissional, que a Associação Industrial Portuguesa (AIP) está a operacionalizar, no âmbito da medida Vida Ativa, inserida nas Politicas Ativas de Emprego Qualificado Na sequência do protocolo celebrado com o IEFP.         

O projeto em desenvolvimento a nível nacional, e que surge na sequência de um protocolo celebrado com o IEFP, destina-se a 1050 formandos e é constituído por formação teórico-prática em sala e por uma componente em posto de trabalho durante três meses. Encontra-se aberta a fase de inscrição para as empresas que pretendam rececionar estagiários, contribuindo, desta forma, para uma dimensão de aprendizagem prática em contexto real de trabalho, junto destes formandos.

Os 42 cursos disponibilizados enquadram-se nas áreas do Controlo de Qualidade Alimentar, Tecnologias de Processos Químicos, Metalurgia e Metalomecânica, Eletricidade e Energia, Eletrónica e Automação, Têxtil, Vestuário, Calçado e Couro, Saúde, Vendas e Empreendedorismo.

Estas áreas de desenvolvimento de competências vão ao encontro das linhas estratégicas de intervenção da AIP, que tem orientado os seus projetos para os setores transacionáveis, enquanto fonte de criação de emprego, investimento e inovação.

Fonte: Associação Industrial Portuguesa - Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI)

Contactos

Morada:
Complexo Tecnológico de Coimbra
Rua Coronel Júlio Veiga Simão
Loreto - Coimbra
3025 - 307 Coimbra
 
E-mail: geral@nerc.pt
Telefone: 239 497 736
Fax: 239 497 739