HomeNotíciasPASSOS COELHO DISCURSA NO PONTAL A 15 DE AGOSTO

PASSOS COELHO DISCURSA NO PONTAL A 15 DE AGOSTO

A Festa do Pontal, a primeira iniciativa da 'rentrée' do PSD, regressa novamente ao calçadão de Quarteira no dia 15 de Agosto, voltando a contar com a presença do primeiro-ministro e líder social-democrata, Pedro Passos Coelho.

De acordo com uma nota do partido, a Festa do Pontal, que comemora este ano a 29.ª edição, irá realizar-se a partir das 19:30 e contará com as intervenções de Pedro Passos Coelho e do líder do PSD/Algarve, Luís Gomes.

A Festa do Pontal realizou-se pela primeira vez há 38 anos, em Agosto de 1976, altura em que decorreu no Pinhal do Pontal, junto à Ria Formosa, em Faro, e chegou a contar por duas vezes com a presença de Sá Carneiro.

Após um interregno de sete anos, a festa foi retomada em 2005 pelo então líder do PSD/Algarve Mendes Bota, na baixa de Faro.

No ano seguinte, o convívio social-democrata passou para a marginal de Quarteira, onde se realizará agora pelo oitavo ano, depois do interregno de 2012, quando aconteceu num recinto fechado, um salão de um parque aquático a poucos quilómetros de distância.

A estreia de Pedro Passos Coelho enquanto líder do PSD aconteceu em 2010, depois de nas duas edições anteriores a então presidente do partido, Manuela Ferreira Leite, não ter comparecido.

Em 2011, foi já como primeiro-ministro que o líder social-democrata discursou no Pontal, algo que não acontecia desde a década de 1990, com Cavaco Silva.

Fonte: Económico

Contactos

Morada:
Complexo Tecnológico de Coimbra
Rua Coronel Júlio Veiga Simão
Loreto - Coimbra
3025 - 307 Coimbra
 
E-mail: geral@nerc.pt
Telefone: 239 497 736
Geral NERC