HomeNotíciasAIP LEVA O "PORTUGAL SOU EU" À SEMANA DA DIETA MEDITERRÂNICA EM TAVIRA

AIP LEVA O "PORTUGAL SOU EU" À SEMANA DA DIETA MEDITERRÂNICA EM TAVIRA

Através da Associação Industrial Portuguesa (AIP), o "Portugal Sou Eu" associa-se à Semana da Dieta Mediterrânica, a convite do Município de Tavira, com a realização de uma apresentação pública no dia 3 de setembro, às 17 horas, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, em Tavira.  

O programa, como participar, quais os requisitos, benefícios e formas de adesão são os temas a abordar durante a sessão, que se dirige a empresários, artesãos da região e particulares que pretendam obter informações sobre os propósitos da iniciativa.

No final da apresentação será aberto um espaço de atendimento personalizado.

Passados nove meses depois da Dieta Mediterrânica ter sido reconhecida pela UNESCO como Património Imaterial da Humanidade, Tavira volta a acolher a Semana da Dieta Mediterrânica, de 1 a 7 de setembro, e a II Feira da Dieta Mediterrânica, que começa no dia 5 e também termina no dia 7. 

Portugal tem Tavira como a sua comunidade representativa, que assegurou o processo técnico de preparação da candidatura, ao longo de dois anos e meio.

A dieta mediterrânica, com origem no termo grego "daiata", é um estilo de vida transmitido de geração em geração, que abrange técnicas e práticas produtivas, nomeadamente de agricultura e pescas, formas de preparação, confeção e consumo dos alimentos, festividades, tradições orais e expressões artísticas.

A participação é livre mas sujeita a inscrição através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do telefone: 281 321 854.

Números do "Portugal Sou Eu"

Até ao momento estão qualificados com o selo "Portugal Sou Eu" mais de 2000 produtos que, no seu conjunto, representam um volume de negócios agregado superior a 1,3 mil milhões de euros. A grande maioria dos produtos tem patentes e/ou marcas registadas e 73% integra o setor da alimentação e bebidas. No portal www.portugalsoueu.pt estão registadas mais de 1000 empresas nacionais, cujos produtos estão em processo de qualificação.

Fonte: Associação Industrial Portuguesa - Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI)

Contactos

Morada:
Complexo Tecnológico de Coimbra
Rua Coronel Júlio Veiga Simão
Loreto - Coimbra
3025 - 307 Coimbra
 
E-mail: geral@nerc.pt
Telefone: 239 497 736
Geral NERC