HomeNotíciasAIP E NERC PARCEIRAS NA CRIAÇÃO DE UM CENTRO DE MEDIAÇÃO, CONCILIAÇÃO E ARBITRAGEM

AIP E NERC PARCEIRAS NA CRIAÇÃO DE UM CENTRO DE MEDIAÇÃO, CONCILIAÇÃO E ARBITRAGEM

 

                                                         

No passado dia 11 de Setembro, a  NERC – Associação Empresarial da Região de Coimbra, em parceria com a AIP – Associação Industrial Portuguesa, apresentou o novo Centro de Mediação, Conciliação e Arbitragem, no âmbito da realização do evento “Arbitragem e Mecanismos de Reestruturação – Instrumentos para a melhoria da Competitividade das Empresas” .

A AIP e a NERC, aliadas ao desenvolvimento de iniciativas de apoio às empresas, deram a conhecer a criação de um Centro de Mediação, Conciliação e Arbitragem com o objectivo dirimir, por via arbitral, litígios, nacionais ou de conexão internacional, emergentes de relações no domínio dos direitos comercial, civil, administrativo, transportes, seguros, financeiro, ambiente e de outros. Podem também ser submetidos ao Centro de Arbitragem a mediação de processos de recuperação de empresas. Este Centro de Arbitragem demarca-se pelo seu aspecto inovador na mediação de processos de recuperação de empresas.

Esta iniciativa contou com a presença da ARBITRARE com enfoque à temática “ Centro de Arbitragem para a Propriedade Industrial, Nomes de Domínio, Firmas e Denominações” e com a intervenção do IMAI – Instituto de Mediação e Arbitragem Internacional com abordagem ao tema “Mediação e a Arbitragem nos Mercados da CPLP”.

Regendo-se sempre em prol da sua missão, a NERC trabalha continuamente na promoção e desenvolvimento das actividades económicas da Região de Coimbra, promovendo o crescimento das empresas da região com uma lógica de proximidade e de cooperação.

Contactos

Morada:
Complexo Tecnológico de Coimbra
Rua Coronel Júlio Veiga Simão
Loreto - Coimbra
3025 - 307 Coimbra
 
E-mail: geral@nerc.pt
Telefone: 239 497 736
Geral NERC