HomeNotíciasNERC promoveu Seminário “Investir em Moçambique” e assina Memorando de Entendimento com o Director-Geral do IPEME, Dr. Claire Zimba

NERC promoveu Seminário “Investir em Moçambique” e assina Memorando de Entendimento com o Director-Geral do IPEME, Dr. Claire Zimba

A NERC – Associação Empresarial da Região de Coimbra promoveu Seminário “Investir em Moçambique”, tendo decorrido no dia 3 de Novembro, pelas 11h.00, onde contou com a presença de Sua Excelência o Diretor-Geral do IPEME - Instituto para a Promoção das Pequenas e Médias Empresas de Moçambique, Dr. Claire Zimba  tendo sido assinado o Memorando NERC e o IPEME.

Estimular na Região de Coimbra, a iniciativa de projectos de intervenção económica e social em Moçambique é um dos objectivos que a NERC se propõe para dar a conhecer o potencial de investimento em Moçambique junto da comunidade empresarial e entidades públicas e privadas.

Integrado no programa do seminário,  foi assinado um Memorando de Entendimento entre a NERC, representado pelo Eng.º Horácio Pina Prata e o Dr. Claire Zimba, Director Geral do IPME – Instituto para a Promoção das Pequenas e Médias Empresas de Moçambique, com o objectivo de criar novas  sinergias de promoção ao crescimento da economia, através de uma parceria estratégica para atracção de investidores e para o desenvolvimento empresarial mútuo entre Portugal e Moçambique, nos diferentes domínios da economia social, da actividade empresarial dos sectores do comércio, turismo, indústria e serviços.

A NERC continua assim a contribuir para o desenvolvimento das actividades económicas na região, assegurando uma forte participação de crescimento exponencial em matéria decisiva e programática no que diga respeito às empresas e região de acordo com uma lógica de proximidade, de cooperação e actuação no mercado internacional.

Contactos

Morada:
Complexo Tecnológico de Coimbra
Rua Coronel Júlio Veiga Simão
Loreto - Coimbra
3025 - 307 Coimbra
 
E-mail: geral@nerc.pt
Telefone: 239 497 736
Geral NERC