HomeNotíciasAssociação Empresarial da Região de Coimbra estimula acordos com o ICOR em Maputo

Associação Empresarial da Região de Coimbra estimula acordos com o ICOR em Maputo

NERC apoia as empresas e os recursos humanos com estabelecimento de parcerias na área da saúde 

A NERC – Associação Empresarial da Região de Coimbra contínua a demarca-se agora em Moçambique, com a representação do Eng.º Horácio Pina Prata, Presidente da NERC e empresário em Moçambique, que esteve reunido com  ilustres homens de Coimbra como o caso do  Profº. Manuel Antunes  e Dr. António Leitão  Marques,  médico no ICOR -Instituto do  Coração em Maputo.

Eng.º Horácio Pina Prata visitou o ICOR a convite da Dr.ª Delfina Ferreira, directora do ICOR e do Prof. Manuel Antunes, no sentido de estimular projectos de cooperação na área da saúde, bem como no delineamento de acordos para desenvolvimento de formação neste âmbito. 

Esta iniciativa surge com o objectivo de criar condições  especiais para as empresas associadas da NERC  e da rede associativa da AIP,  no apoio aos seus colaboradores que estejam a trabalhar em Moçambique ou posteriormente se desloquem.

Este encontro em Maputo proporcionou a análise para a assinatura de um memorando, de forma a criar cada vez mais sinergias de apoio e acesso à saúde por parte de empresários em Moçambique.

Ficou ainda definido neste encontro  desenvolver-se uma iniciativa a promover em Coimbra, onde será convidado o Profº Manuel Antunes, para dar a conhecer o ICOR – Instituto do Coração, de forma a sensibilizar os empresários para apoiar a causa que a Associação Humanitária sem fins lucrativos encontra-se a promover.

Criar cada vez mais sinergias para promover ao desenvolvimento empresarial na Região de Coimbra é um dos principais objectivos que a NERC se propôs, trabalhando continuamente para dar resposta às necessidades e exigências permanentes que o mercado económico exige cada vez mais das empresas.

 

                       

 Foto 1 - Esquerda para direita
Prof. Manuel Antunes (terceiro à esquerda), Dr.ª Delfina  Ferreira (centro), Eng.º Horácio Pina Prata e Dr. António Leitão Marques
 

Contactos

Morada:
Complexo Tecnológico de Coimbra
Rua Coronel Júlio Veiga Simão
Loreto - Coimbra
3025 - 307 Coimbra
 
E-mail: geral@nerc.pt
Telefone: 239 497 736
Geral NERC