HomeNotíciasMira Amaral promoveu em Coimbra internacionalização das empresas

Mira Amaral promoveu em Coimbra internacionalização das empresas

Teve lugar no passado dia 3 de Dezembro, em Coimbra, o Seminário “Crescer para Expandir”, uma iniciativa que promoveu o debate de apoio às oportunidades de negócio, inovação e internacionalização das empresas, nomeadamente para países como Angola, Brasil e Cabo Verde.

O programa do seminário empresarial, uma organização conjunta da NERC – Associação Empresarial da Região de Coimbra, Associação Industrial Portuguesa (AIP), Banco BIC e Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI), teve início às 14h30 com a Sessão de Abertura a ser promovida pelo Eng.º Horácio Pina Prata, Presidente da Direção da NERC, pelo Dr. José Eduardo Carvalho, Presidente da Direção da AIP-CCI, e pelo Eng.º Luís Mira Amaral, Presidente da Comissão Executiva do Banco BIC Português.

Seguiu-se depois a apresentação dos “Instrumentos de Apoio à Inovação e Internacionalização no período 2014-­2020” pelo Prof. Doutor Augusto Medina, Presidente da SPI, regressando depois a palavra ao Eng.º Luís Mira Amaral na apresentação do “Universo dos Bancos BIC: Portugal, Angola, Brasil e Cabo Verde”. A “Caracterização dos Mercados e Oportunidades de Negócio e de Investimento”, na pessoa do Dr. Tiago Abade, Manager da PricewaterhouseCoopers, e os “Instrumentos de Financiamento à Exportação e ao Investimento, pelo Dr. José Santos, Coordenador do Gabinete de Empresas de Coimbra do Banco BIC Português, foram outros dos assuntos em debate.

Contactos

Morada:
Complexo Tecnológico de Coimbra
Rua Coronel Júlio Veiga Simão
Loreto - Coimbra
3025 - 307 Coimbra
 
E-mail: geral@nerc.pt
Telefone: 239 497 736
Geral NERC