HomeNotíciasNERC convida Papa Francisco para visita a Coimbra em 2017

NERC convida Papa Francisco para visita a Coimbra em 2017

A NERC – Associação Empresarial da Região de Coimbra, em audiência com o Bispo da Diocese de Coimbra, D. Virgílio Antunes, manifestou o interesse em que Coimbra faça parte do roteiro da visita do Papa Francisco a Portugal no próximo ano.

A Rainha Santa Isabel celebra em 2016 os 500 anos da sua beatificação por parte de Sua Santidade o Papa Leão X. No âmbito desta efeméride, a Associação Empresarial da Região de Coimbra, como legítima representante do mundo empresarial da região, endereçou por intermédio do Bispo da Diocese de Coimbra, o convite a Sua Santidade o Papa Francisco para visitar ao túmulo da Rainha Santa Isabel, Padroeira da Cidade de Coimbra, que se encontra no Mosteiro Novo de Santa Clara.

Segundo Horácio Pina Prata, Presidente da NERC, "esta é uma iniciativa que a direção da NERC tomou como forma de afirmar Coimbra no mundo, tornando também a Rainha Santa Isabel como ícone e símbolo da marca da Região de Coimbra, e que o senhor Bispo de Coimbra acolheu com agrado e empenho."

O convite surge no âmbito da visita do Papa Francisco a Portugal agendada para maio de 2017, por ocasião da Comemoração do Centenário das Aparições de Nossa Senhora aos Pastorinhos, Lúcia dos Santos, Francisco Marto e Jacinta Marto.

Contactos

Morada:
Complexo Tecnológico de Coimbra
Rua Coronel Júlio Veiga Simão
Loreto - Coimbra
3025 - 307 Coimbra
 
E-mail: geral@nerc.pt
Telefone: 239 497 736
Geral NERC