HomeNotícias150 participantes escutaram medidas de incentivo ao Empreendedorismo em iniciativa da NERC

150 participantes escutaram medidas de incentivo ao Empreendedorismo em iniciativa da NERC

A NERC – Associação Empresarial da Região de Coimbra, em parceria com o Millenium bcp Microcrédito e o IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, realizou esta terça-feira, 31 de Maio, no Auditório do CEC - Câmara do Comércio e Indústria do Centro, em Coimbra, um Seminário sobre Empreendedorismo e Microcrédito.

No seminário, ao qual responderam mais de 150 participantes com perfil empreendedor, foram apresentados programas, medidas e incentivos de apoio à criação do próprio emprego e ao empreendedorismo com participação de entidades como o IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional ou a CASES - Cooperativa António Sérgio para a Economia Social, bem como de entidades acreditadas para a prestação de apoio técnico pelo IEFP, como o caso da Novotecna – Associação para o Desenvolvimento Tecnológico ou da JADRC – Jovens Associados para o Desenvolvimento Regional do Centro.

Na ocasião, foi ainda assinado o protocolo de Acordo de Cooperação pelo Empreendedorismo entre o Millennium bcp e a NERC, com vista à identificação, apoio e desenvolvimento de projectos de criação de microempresas e autoemprego, através de iniciativas de sensibilização para o empreendedorismo, apoio técnico à formalização das candidaturas ao financiamento, acompanhamento na fase de lançamento e consolidação das iniciativas, entre outras.

Segundo Horácio Pina Prata, presidente da direção da NERC, "esta iniciativa mobilizou empreendedores, no âmbito de mais um projetos da NERC que visa estimular o empreendedorismo na Região de Coimbra. A sessão de encerramento contou ainda com a presença da Conselheira Comercial da Embaixada de Moçambique, a Dr.ª Filomena Malalane, e onde foi lançado o repto para uma possível extensão destes projetos de parceria a Moçambique fomentado igualmente o empreendedorismo e o microcrédito".

Os interessados em obter mais informações sobre as medidas de apoio ao empreendedorismo e à criação do próprio emprego poderão contactar a NERC pelo email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou pelo telefone 239 497 736.

Contactos

Morada:
Complexo Tecnológico de Coimbra
Rua Coronel Júlio Veiga Simão
Loreto - Coimbra
3025 - 307 Coimbra
 
E-mail: geral@nerc.pt
Telefone: 239 497 736
Geral NERC