HomeNotíciasNERC prepara candidatura para apoiar Qualificação das PME

NERC prepara candidatura para apoiar Qualificação das PME

A NERC - Associação Empresarial da Região de Coimbra encontra-se a preparar uma candidatura para apoiar a Qualificação das Pequenas e Médias Empresas (PME) no âmbito dos Projetos Conjuntos do COMPETE 2020. O projeto contará com o apoio do Fundo Comunitário Europeu, pelo que as PME participantes poderão usufruir de um cofinanciamento de 50% a fundo perdido das despesas elegíveis.

Os beneficiários dos apoios previstos são empresas PME de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica. São elegíveis os projetos inseridos em atividades económicas que visem a produção de bens e serviços transacionáveis e internacionalizáveis, com relevante criação de valor económico para as regiões alvo indicadas (área geográfica de aplicação), que contribuam para um melhor posicionamento na cadeia de valor dos mesmos e não digam respeito a serviços de interesse económico geral.

Por entre os produtos e serviços elegíveis para financiamento, destacam-se a Implementação e Certificação de Sistemas de Gestão, o Reforço da Gestão Estratégica da Empresa, a Inovação Digital e o Design da Marca, a Eco-Inovação e o Desenvolvimento e Engenharia de Produtos, Serviços e Processos da Empresa.

As PME interessadas em aderir a esta candidatura deverão manifestar a sua intenção junto da NERC até ao próximo dia 10 de dezembro de 2016.

Sessão de Esclarecimento a 28 de novembro

A NERC realiza no próximo dia 28 de novembro de 2016, pelas 14h30, no Auditório da NOVOTECNA, uma Sessão de Esclarecimento sobre o Projeto Conjunto “Qualificação das PME”, pelo que os interessados em participar deverão submeter a inscrição prévia AQUI.

Mais informações através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do telefone 239 497 736.

Contactos

Morada:
Complexo Tecnológico de Coimbra
Rua Coronel Júlio Veiga Simão
Loreto - Coimbra
3025 - 307 Coimbra
 
E-mail: geral@nerc.pt
Telefone: 239 497 736
Geral NERC