HomeNotíciasNERC lança inquérito às Empresas da Região de Coimbra

NERC lança inquérito às Empresas da Região de Coimbra

NERC questiona CIM sobre articulação com Administração Central nas áreas de Segurança e Proteção Civil   

A NERC – Associação Empresarial da Região de Coimbra no seguimento dos danos provocados pela Tempestade Leslie, está a promover um inquérito às empresas da Região de Coimbra via online sobre os estragos verificados pela intempérie, apelando às empresas afetadas ao seu preenchimento.

Este questionário servirá para dar a conhecer ao Governo os estragos provocados pela Tempestade Leslie bem como inquirir e fazer um diagnóstico das empresas sobre o que pensam da ação e apoio das autoridades de proteção civil e dos responsáveis das Câmaras Municipais na defesa das pessoas e dos bens onde se incluem as empresas.

Este questionário esta disponível no site da NERC, onde as empresas podem fazer chegar informações e fotos e outros elementos qualitativos e quantitativos.

Segundo o Presidente da NERC, Horácio Pina Prata, a Direção da NERC reafirma a necessidade das Camaras e do Governo atuarem com urgência e celeridade na ajuda das empresas e dos bens pessoas.

Atendendo à gravidade da não coordenação dos meios operacionais, ao nível da prevenção e resolução célere dos problemas, e sendo uma competência da CIM da Região de Coimbra a articulação com os serviços de Administração Central, ao nível Segurança e Proteção Civil, questiona a NERC: 

1. Qual foi a atuação da CIM na coordenação dos meios operacionais na catástrofe e respetiva articulação com a Administração Central?

2. O porquê de passado uma semana não haver um plano de ação da CIM no sentido de implementar medidas contingência urgentes de reposição da atividade económica?

Nesse sentido a Direção da NERC solidariza-se com todos os que com esta calamidade foram mais uma vez  afetados e está disponível para em articulação com o Governo, estudar medidas adicionais de apoio às empresas e aos empresários para reativarem as empresas e de forma a não se voltar a cometer os erros do passado em situações como dos incêndios em que passado um ano ainda há problemas por resolver.

Para responder ao questionário clique aqui!

 

 

Contactos

Morada:
Complexo Tecnológico de Coimbra
Rua Coronel Júlio Veiga Simão
Loreto - Coimbra
3025 - 307 Coimbra
 
E-mail: geral@nerc.pt
Telefone: 239 497 736
Geral NERC